segunda-feira, 15 de junho de 2020

EMIR RIBEIRO


O QUE ANDO FAZENDO NO ISOLAMENTO
Tirar foto de si mesmo é bem difícil... e mais ainda com as duas mãos ocupadas. Piora quando o fotógrafo não é dos melhores e deixa quase sempre as imagens desfocadas. Tentei melhorar, mas, não deu. O jeito foi apelar para a montagem, a fim de que vocês vissem melhor os desenhos.
1) VELTA - Contos da super-detetive Nº 17 - É onde estou atualmente, no estágio de adiantamento dos trabalhos, na fase daquela conhecida HQ onde a loura-detetive se une ao Homem-Justo (do saudoso Oscar Kern) para combater alienígenas plásmáticos que tentam invadir a Terra.
Como sabem, o último número a ser distribuído foi o 4 (quatro). O 5 (cinco) foi o último impresso, mas só consegui enviar para a Comix Book Shop e algumas bancas de São Paulo. Os dos outros leitores habituais estão empacotados, aguardando o perigo do vírus passar. Felizmente, todos que pagaram não quiseram o dinheiro de volta, preferindo esperar as coisas se normalizarem para receberem seus exemplares pelo correio.
2) VELTA noutra realidade alternativa. O desenho à direita será a primeira página em sequência à homenagem ao Judoka, que ocorreu na "40 anos de Velta - tomo 2" (de 2013). As tarjas vermelhas são em prevenção à ferrenha censura atual. Afinal, estamos vivendo em período ditatorial seletivo, onde algumas coisas realmente imorais não são censuradas (e são até enaltecidas por marionetes-úteis e/ou fanáticos-xiitas de certos grupos ou facções radicais). Hoje, corpo feminino à mostra é passível de cortes, apagamentos e recriminações.
3) Editoras tem me contatado para publicar e imprimir HQs, quando essa pandemia terminar. Uma delas, a "Criativo", publicará em formatão (formato álbum de luxo") uma HQ inédita da série "realidade alternativa" (Velta nos anos 60), em três volumes, além de outras de edições próximas de se esgotarem e/ou esgotadas.
A mesma editora também pretende imprimir um livro biográfico e a série de 1987 em 8 (oito) capítulos, que saiu em 2013 numa diminuta edição de bolso.
4) Afora isso, aguardo os trâmites burocráticos andarem para que, daqui a até 3 (três) anos iniciem-se as filmagens dos filmes e séries de TV protagonizadas separadamente por VELTA e O DESCONHECIDO HOMEM DE PRETO.
Os trabalhos prosseguem, mesmo em isolamento .

Nenhum comentário:

Postar um comentário